Evite demitir um funcionário: pontos de melhoria
26 de abril de 20243 cursos para empreendedores que você devia conhecer
13 de maio de 2024Ser eficaz na gestão de agenda médica pode ser um dos maiores desafios para profissionais da saúde. Afinal, em meio a tantas responsabilidades diretamente associadas ao exercício da profissão, criar mecanismos de gestão pode ser um empecilho.
Para ajudar nesse processo, a VRF Contabilidade traz hoje um artigo que tem por principal objetivo, dar dicas de como melhor realizar a gestão de agenda médica de maneira eficiente e através de alguns passos simples. Se tiver dúvida ao fim da leitura, não hesite em conversar com a equipe VRF.
Melhores maneiras de realizar gestão de agenda médica
Com a maior democratização das tecnologias, realizar a gestão de agenda médica fazendo uso de softwares e agendas virtuais é certamente o melhor caminho, e é com esse Norte que a lista abaixo se estende.
Software de Gestão de agenda médica
Utilizar softwares de gestão de agenda médica é a primeira dica da lista, por ser uma das mais eficientes. Costuma ser sob medida para as necessidades do consultório, ou seja, softwares como este podem ser feitos por desenvolvedores contratados. Porém, você também pode assinar o uso de sistemas de ERP e gestão empresarial online. Em ambos os casos, diversas etapas da gestão podem ser automatizadas;
Agenda sediada em plataformas
Agendas online são formas práticas de tornar o processo de gestão de agenda médica mais eficiente e transparente. Assim, possibilita aos pacientes acessar a agenda em si (omitindo-se os dados pessoais de terceiros), agendar diretamente na plataforma virtual, conferindo a disponibilidade de maneira prática e eficiente ou mesmo reagendar quando necessário, simplificando o processo de maneira geral;
Agenda virtual compartilhada
Por fim, existem as agendas virtuais compartilhadas. Essas não costumam ser tão práticas quanto aquelas oferecidas por plataformas especializadas, afinal de contas, aqui fala-se apenas de uma versão online das antigas agendas já conhecidas. Agendas como essas, a exemplo da Google Agenda, oferecem o benefício de serem acessadas de qualquer aparelho com conexão à internet. Porém, ainda exigem bastante atenção por parte da pessoa que realiza a gestão de agenda médica, conferindo datas, movendo-as manualmente quando necessário e assim por diante.
Essas são três formas de garantir que a agenda médica estará sempre organizada, evitando problemas com os conhecidos atrasos de consultas. Promove também uma imagem de maior profissionalismo e dedicação aos olhos das pessoas pacientes.
Invista em organização interna com a VRF Contabilidade
Além da gestão de agenda, outros aspectos da administração interna do consultório médico devem ter sua atenção. Por exemplo, a gestão financeira e a boa condução das responsabilidades fiscais e contábeis.
É para auxiliar nessas responsabilidades que a VRF Contabilidade desenhou seus serviços e soluções. Oferecendo serviços de contabilidade a um preço justo, a fim de auxiliar pessoas empreendedoras que desejam melhorar seu desempenho no mercado,a VRF auxilia marcas dos mais diversos recortes em tudo o que diz respeito às burocracias fiscais e financeiras.
Converse agora mesmo com especialistas VRF e saiba mais sobre como a empresa pode ajudar seu consultório. Não deixe de conferir também o blog da marca para mais conteúdos como este.